Pages

sábado, 23 de julho de 2011

Orai sem cessar 1Tes 5.17



“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” 2Cr 7.14


Se quisermos ter uma vida espíritual sadia, viver uma vida de comunhão com Deus, permanecer firmes na fé, precisamos orar mais. Quem aos poucos abandona a pratica da oração, brevemente estará fraco na fé, e estando fraco vera a velha criatura aos poucos sendo ressucitada e se não reagir logo cairá em pecado, se já não estiver nele!? Pois quem vive na pratica do pecado não consegue orar.
Se quisermos ser cheios da presença de Deus, ter comunhão com ele, ouvir sua vóz e receber o Espírito Santo assim como zelarmos por sua presença em nossa vida, devemos manter contato com Deus através da oração. Se quisermos experimentar um avivamento uma restauração completa em nossas vidas, precisamos orar mais.

O Messias e nosso Senhor Jesus, nosso Salvador, é o nosso maior exemplo, nosso modelo a ser seguido.
Ele mesmo sendo o Filho Unigenito do Pai, com toda a comunhão que possuía não dispensava a pratica da oração e de muitas vezes estar sozinho com Deus em oração.
A oração nos fortalece.
A oração era uma característica marcante de sua vida. Antes de começar o seu ministério, passou quarenta dias em jejum e oração.
A oração ligava Jesus diretamente com o Pai. Ele mesmo disse a seus discípulos: “vigiai e orai, para que não entreis em tentação. O espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mt 26.41). Portanto, a oração livra o crente da tentação. Antes de ser preso, Jesus passou um bom tempo em oração no Getsêmani, onde até suou sangue, tamanha a agonia que passou. A oração o ajudou a enfrentar o pior momento de sua vida.

Algumas perguntas mais freqüentes sobre a oração:

1) Porque devo orar?

Oramos porque dependemos de manter contato com nosso Deus e Pai, dependemos de sua orientação, e é na oração que ele nos responde.
Oramos para, agradecer, para louvar a Deus, para pedir o seu favor, suas bençãos sobre nós e também nossa família. Oramos para buscar sua direção para nossas vidas; oramos para sermos livres da opressão do inimigo de nossas almas e para sermos livres da tentação; oramos para sermos curados de nossas enfermidades e para que outros sejam curados; oramos para pedir perdão pelos pecados cometidos e para buscar restauração em nossa vida; oramos para sermos cheios com o Espírito Santo; oramos para que Deus nos use como instrumentos de sua glória neste mundo, para que sejamos verdadeiros discípulos do Senhor Jesus Cristo.

2) Qual o melhor lugar para orar?

Um lugar tranqüilo é mais ideal, porque favorece a concentração. Entretanto, cada lugar pode ser aproveitado para um momento de oração, desde que não haja muito barulho e muitas interrupções.

3) Em que posição devo orar?

Não existe uma posição definida, ou seja, existem várias posições, por exemplo: - de joelhos, de pé, assentado, deitado. Podemos começar de pé e depois nos ajoelharmos quebrantados e humilhados diante do Senhor. Depois de um tempo, podemos estar assentados e continuarmos a orar. Há aqueles que se prostram deitados no chão, totalmente entregues e rendidos a Deus.

4) Como devo orar?

O próprio Senhor Jesus nos ensinou a orar, quando nos apresentou o “Pai Nosso” – chamada oração modelo. Jesus apresenta o que deve conter em nossa oração. Vejamos:

a) Adoração: Pai nosso que estás no Céu, santificado seja o teu nome;

b) Submissão:Venha a nós o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

c) Dependência e Fé: O pão nosso de cada dia dá-nos hoje;

d) Confissão: Perdoa-nos as nossas dívidas como nós perdoamos a quem nos ofendeu;

e) Súplica: Não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal.

f) Humildade: pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!

Quando orar primeiro louve, agradeça a Deus pelo seu amor, pela sua vida e depois, tendo priorizado Deus aí você peça a Deus por você, por sua família – esposo(a) e filhos – parentes (pais, irmãos e outros que lembrar); depois ore por sua igreja, onde você serve ao Senhor; ore por seus pastores e líderes para que Deus os proteja e que eles possam permanecer firmes na palavra da verdade até seus ultimos dias.
Clame ao Senhor para que livre nossa nação dos principados de corrupção, violência, idolatria, sensualidade, miséria, destruição, e tudo o mal que deseja destruir nosso Brasil e outras nações da Terra.

Enfim: Orar é um grande investimento para tua vida.

2 comentários:

  1. A Paz do Senhor. Terei o maior prazer em fazer uma parceria com o seu blog.
    O Senhor pode está vendo o meu blog e copiar as mensagens

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor, querida irmã Marli!
    Agradeço o carinho da visita e de nossa parceria.
    Obrigado também por disponibilizar suas mensagens. Dá mesma forma coloco o meu blog a sua disposição para aproveitar qualquer mensagem que possa servir para seu blog e ajudar a abençoar a Igreja de Jesus.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita! Sua opinião é muito importante para nós. Deixe aqui seu comentário.