Pages

quarta-feira, 27 de julho de 2011

A Igreja de ontem e a de hoje


Ontem: Os mártires que deram suas vidas




Hoje os lobos vorazes que amam ao dinheiro


Louvo a Deus pela vida de cada irmão e irmã que me receberam com amor e carinho quando cheguei pela primeira vez a uma Congregação Evangélica.
Me senti amado pelas pessoas, havia unidade na Igreja e cada ação de um se completava com a do outro.
A Congregação onde recebi, aceitei e confessei a Jesus ( Yeshua ) como meu único e suficiente Salvador era muito abençoada.
Mesmo sendo uma congregação com capacidade pra mais de mil pessoas parecia que todos se conheciam, e que todos me conheciam também.
Lembro com muito carinho essa época: Fui muito bem recebido pelos obreiros, pelo grupo jovem, grupo de evangelização e por meu pastor que conhecia ( por incrivel que pareça ) cada pessoa por seu nome.
Eu tinha 15 anos de idade nessa época eu queria muito buscar a presença de Deus e fazer dele, Senhor da minha vida.
Nem queria ir para o grupo jovem mas, foi impossível negar tão gentil convite e indo me apaixonei pela união e pela sede que todos tinham em buscar a Deus.
Foi lá que aprendi a importância de examinar as escrituras ( bíblia ), de viver uma vida de contato de muita oração para o nosso Deus Eterno, aprendi a ter comunhão com o Senhor dentro e fora da Congregação. Somos cristãos não somente na Congregação mais em todos os lugares que formos durante 24 horas por dia. Não dá pra esquecer isso!
Aos 16 anos de idade fui batizado com o Espírito Santo em uma vigília, e crescia dia após dia.
Fui conselheiro de grupo jovem, líder de grupo de evangelismo, participei de grupo de resgate a desviados, grupo de visitas a hospitais, presídios, leprosários e fui adquirindo experiência na obra de Deus.
Visitamos todas as favelas e morros ( comunidades ) que faziam parte de nossa região assim como muitas que também eram fora.
Evangelizamos muitos traficantes, e tinhamos liberdade dentro das favelas e morros para pregar a palavra de Deus.
Muitos traficantes se converteram, alguns chegaram a ser pastores, outros morrerão...
Aos 19 anos depois de concluir o curso de preparação de pastores, viajei para Fortaleza - CE.
Fortaleza, é lindo, inesquecivel... Tem uma população muito educada e hospitaleira.
Lá passei por Tristão Gonçalves ( Centro ) e José Walter.
Tenho muitos testemunhos para contar, milagres na vida das pessoas, vidas completamente transformadas porque quando o homem é de Deus, Deus confirma as suas palavras e não te deixa ser envergonhado.
Vi pessoas possessas por demônios, familiares que viam até a Congregação me buscar de carro, porque um demônio havia se manifestado e jurado que iria matar uma moça.
Antes de eu entrar o demônio já gritava lá de dentro: " não adianta vir pastor Rogerio, que eu vou matar ela ".
É claro que Deus é maior, infinitamente mais e a moça ficou liberta.
Esse é parte dos vários testemunhos que tenho pra contar.
Falaremos muito daquilo que Deus pode fazer na vida das pessoas no decorrer das paginas deste blog.

A Igreja de hoje

A Congregação onde me converti cresceu debaixo de oração.
Nossos seguranças eram os anjos de Deus.
Me recordo que uma vez eu havia saído de um culto ( reunião de adoração a Deus ) e peguei um ônibus razoavelmente cheio.
Este ônibus foi assaltado, e o assaltante recolhia o dinheiro e os bens de um a um.
Ali eu vi que Deus tinha operado, porque quando chegou a minha vez, ele ( o assaltante ) reagiu como nem tivesse me visto e não levou nada.
O nosso Rei, nosso Presidente, nosso representante sempre foi Jesus mas, a Igreja foi crescendo com a formula certa, e com o crescimento muitos homens deixaram a soberba entrar no coração e passarão a acreditar que eles eram os sábios, os bons no negócio, e descobrirão o poder do dinheiro e da
corrupção, e tornaran-se sócios de Satanás.
Aos poucos a Congregação deixou de ser espíritual para ser materialista.
Trocaram os anjos por seguranças armados, tão mortais e tão vitimas como qualquer um.
Deixaram de fazer as suas petições a Deus nosso Rei, e ao contrario disso elegeram homens e colocaram na politica.
Embora muitos políticos cristãos tem sido úteis, houve um tempo de grandes escândalos para o Evangelho por causa de alguns homens.
Muitas mentiras forão contadas, comprarão emissora de TV que deveria passar programação cristã 24 horas mas, ao invés disso a tal TV supostamente " evangélica " é tão mundana quanto qualquer outra ou pior.
Comprarão rádios, gráficas, tvs, e uma infinidade de coisas que nem vale apena incluir nessa lista que a muito se desviou do foco que é pregar o Evangelho da Salvação do Senhor Jesus ( Yeshua ).
Mas, ainda podemos consertar isso!
Como?
Simples!!!
Não aceite migalhas... Elas são para os cachorrinhos...
Congregue em uma congregação séria, onde há pastores e lideres compromissados com Deus e com a sua palavra.
Onde você não seja um mero contribuinte mais que seja como alguém que faz parte da família.
Onde as ofertas e dízimos que você dá retorne como beneficio, alcançando almas, abrindo Igrejas e principalmente dando assistência aos membros quando eles mais precisarem.
Veja os exemplos da Igreja Primitiva, leia o livro de Atos dos Apóstolos e você verá que a Igreja no Brasil na sua maioria perderam o foco!

Estou buscando parceiros... Pessoas que se desviaram da fé devido a escândalos, ex-pastores, ex-membros ou até você que nunca congregou mais deseja um compromisso com Deus. Deus quer vocês de volta!

É possível criar uma Congregação que cresce e dá apoio primeiro aos da fé, depois aos que ainda virão.

SE VOCÊ DESEJA SER UM PARCEIRO DESTE TRABALHO E OBTER TODAS AS INFORMAÇÕES, TORNAR-SE UM DOS PRIMEIROS MEMBROS, UM AJUDANTE E PATROCINADOR DE UMA OBRA SÉRIA, ESCREVA PARA NÓS.

NOSSO E-MAIL:
missoes-ideepregai@hotmail.com

A sua ajuda será toda direcionada para a abertura de uma congregação onde todos sejam muito bem-vindo e parte de uma família.
Acredite Vale apena congregar numa Igreja séria!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita! Sua opinião é muito importante para nós. Deixe aqui seu comentário.