Pages

sábado, 23 de julho de 2011

A Lei de Deus foi anulada, deixou de existir ou é eterna ?


Pois é pessoal... Esse é um dos temas mais polemicos e que geram muitas discursões e brigas em comunidades do Orkut intituladas de evangelicas.
Confesso que na ultima apesar de um exautivo trabalho de provar tudo aquilo que digo com inumeras paginas de versiculos biblicos, inumeras paginas de historiadores e acrescentando também videos... Parece que muitos irmãos congelaram seu entendimento em um unico versiculo e dele tiraram suas proprias conclusões.

O versiculo que traz muita confusão na cabeça da maioria dos cristãos brasileiros é este: "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós" (Gálatas 3.13).

E que maldição é esta:
A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele. Ezequiel 18:20


Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23


Querido leitor

Agora já podemos começar a entender que maldição era essa que a lei traz.
É que por decreto divino, antes mesmo de Jesus ( Yeshua ) ter vindo a este mundo como nosso Salvador, os que pecavam tinham um preço a pagar!
Deus não tolerava o pecado no meio do seu povo e criou uma série de leis divinas a fim de que o povo se mantesse puro e longe das contaminações dos outros povos que não temiam a Deus e praticavam o que era mal.
Deus havia separado Israel para si!

Contudo Deus não era mal e por isso abriu oportunidades para que o povo não fosse consumido e tivessem a opurtunidade de se defenderem perante sua Lei. E esta opurtunidade chamou-se SACRIFICIOS...
Por este meio, durante longos anos até a vinda do Messias Jesus ( Yeshua ) o povo sacrificou a Deus, e acreditaram na justificação por obras.
Não comprienderam que eles não poderiam viver pecando a vida toda e pagando sacrificios para perdão dos seus pecados.

O povo sempre sofreu por falta de conhecimento da palavra de Deus, por dar muito mais credito aos lideres religiosos do que a propria vós do Senhor mas, ainda assim muitos continuam rebeldes.

A fim de resolver de vez o problema de separação do homem para com Deus, que se originou lá no jardim do Edem com Adão, cumprindo a sua Palavra Deus envia Jesus.
E por um Unico, Perfeito e Suficiente Sacrificio, recebemos por intermédio de Jesus o Perdão do Pai, o véu do Santuario do templo foi rasgado de cima abaixo e todos nós, não somente o sumo-sacerdote mas, todos os seres humanos puderam a partir daquele momento se dirigir a Deus, e pedir com sua propria boca, perdão dos pecados. Não necessitando mais dos sacrificios de animais. Pois um Sacrificio infinitamente Superior havia sido dado por nos: JESUS SEU FILHO HAVIA MORRIDO NA CRUZ PELA HUMANIDADE.

Então amados: Quando a biblia fala da maldição da lei e que Cristo nos livrou dela não quer dizer que a Lei de Deus deixou de existir mas, que temos um advogado perante o Pai.

"meus filhinhos, rogo-vos que não pequeis, mas, se alguém pecar, tem um advogado perante o Pai - Jesus Cristo!" I João 2:1b

O problema era que o povo acreditava na justificação por obras da Lei mas, eles não conseguiam entender que ninguém conseguia cumpri-la num todo, e que se pecasse em um só item era réu de todos.
Por isso estamos debaixo da Graça de Jesus.
Mais estar debaixo da Graça não quer dizer que podemos viver uma vida deliberadamente em pecados, assim também como não quer dizer que devemos ignorar que a Lei ainda existe, não somos justificados por ela, temos um Advogado mais não devemos praticar o que é mal.
Todos sabem: Não podemos fazer para nós idolos, não podemos ter outros deuses, não podemos matar, adulterar e muitas outras leis que ainda são validas.
Isso que citei acima é inquestinonavel e por causa disso, já fui chamado de herético, falso pastor, demônio e outros nomes dados por pessoas que se diziam meus irmãos mais que negaram a fé e principalmente a palavra de Deus.
O fato de sermos justificados pela fé, não desmerece de forma alguma os decretos do Eterno Deus, o proprio Senhor Jesus disse:

"Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra."(Mt. 5:17-18).

Agora pare um pouco comigo e pense: Se são as leis que regulam o que é permitido ou o que é proibido ( pecado ), logo se não há lei, como poderia o mundo que negou ao Messias ser julgado?
Teria Jesus morrido em vão? Claro que não!!!

Por causa dessas verdades quase tomei uma surra via Internet. Se eles pudessem me agrediriam, ma tacavam pedras e paus. Mas, graças a Deus, não estamos nesse mundo para agradar a homens mas, sim para fazer a vontade do Senhor.
E este mundo esta muito carente de pessoas que falem a verdade, que larguem de lado a religiosidade, a hipocrisia e sejam sinceros uns com os outros.
Muitos nesses debates sabem a verdade mais são omissos, muitos até negam a verdade, não querem ficar mau com os religiosos. Ainda que seu ato, o deixe muito mau com Deus.
Eu não ligo: Se até de Jesus o Messias, o Filho de Deus disserão que ele expulsava os demônios através de belzebú, quanto mais a mim, seu servo e tão pequenino.
Mais ele fez uma grande advertencia para os que abrem a boca para condenar e não pensam no que falão:

"Portanto, eu vos digo: Toda forma de pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens"
E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro. (Mateus 12.31-32)

Que Deus possa te abençoar com esse pequeno estudo e que a cada dia você busque mais entedimento das escrituras.

Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita! Sua opinião é muito importante para nós. Deixe aqui seu comentário.